Rotina diária do meu cabelo

Todos os cuidados com o cabelo são poucos, no meu caso o meu cabelo é pintado, os cuidados têm de ser redobrados em relação aos que nunca sofreram qualquer pintura. Para que o cabelo se mantenha bonito por mais tempo, é importante escolher os produtos certos, para usar em casa. Existe no mercado produtos específicos para cabelos pintados ou com madeixas, e são neles que eu aposto, para além de repararem o cabelo das agressões químicas, também o protegem dos tons esbatidos e daquelas madeixas sem brilho. É aconselhável comprar um champô/condicionador para cabelos pintados,  para potenciar os efeitos da coloração, e alternar com um champô para cabelo loiros/claros, de modo a que o cabelo não se habitue sempre ao mesmo e este já não exerça qualquer efeito reparador nele.
PRIMEIRO LUGAR: Este mês a minha escolha para champô é da marca: Le Petit Marseilliais - Reflexos Dourados. Caso não tivésse usado antes, deveria usar um champô para cabelos pintados, mas como usei, este mês já estou a alternar com um champô normal. Esta marca tem uma gama própria para cabelos pintados com óleo de cártamo e mirtilo. Todos os champôs que tenham ÓLEOS nas suas composição, são os ideias para cabelos pintados. O óleo de argan é o que cuida, hidrata, regenera mais os nossos cabelos.  Este mês optei pelos reflexos dourados para dar luz ás madeixas que fiz, e porque o óleo de gérmen de trigo tem propriedades nutritivas e suavizantes.
SEGUNDO LUGAR: Tendo tendência para secar, os cabelos pintados necessitam, ainda, de um cuidado extra ao nível da hidratação, devendo aplicar-se uma máscara própria. A minha escolha actual é da marca STRATTI, vende-se nas lojas Carlos Santos, e é a primeira vez que estou a usar, desembaraça bem o cabelo, mas o cheiro não é dos melhores, no meu caso é a única coisa que não gosto. Se querem uma boa máscara, aconselho-los a ARGAN TREASURE, com óleo de argan também (ver aqui), dá para imensas utilizações, e é a "tal" para mim. Antes que me perguntem, não uso condicionador no cabelo, para o champô não perder o efeito.
TERCEIRO LUGAR: O óleo da Tresemmé foi uma descoberta maravilhosa das promoções do Continente, e é para cabelos pintados. Cheira muito bem, espalha-se uniformemente e é muito nutritivo. Na verdade, sinto-me tentada a dizer que este pode ser o melhor óleo que já usei. O meu cabelo não fica pesado, e não deixa um resíduo oleoso. Após a lavagem, passo a toalha no cabelo, coloco 3 bombadas do produto nas mãos espalho nas mãos, e aplico-o no cabelo do meio até às pontas. Também pode ser usado com o cabelo a seco. Este merece nota, 10! Não vivo sem!É um óptimo desembaraçador, faz bem o trabalho dele sem muitos esforços com a escova.Um conselho da minha cabeleireira: aplicar óleo no cabelo antes de ir para a praia ou para a piscina.
QUARTO LUGAR: É fundamental usar protector térmico no cabelo se usam secador, como o meu acabou e ainda não comprei mais, o sérum é o quarto passo no post, se tivésse o protector esse seria o quarto, o protector que uso também é da marca Tresemmé. O sérum aplico somente nas pontas depois do cabelo seco. Meto 2 bombadas e como é mais gorduroso, espalho bem nas mãos e quando sinto que já não está tão líquido coloco apenas nas pontas. É um sérum de marca branca, e para vos ser sincera senão visse cabeleireiras a usarem-no não o tinha comprado, depois de o comprar, aprovei. Ele reparada as pontas e nutre, assim que o coloque as pontas ficam tão bonitas, dá aquele último toque de salão de cabeleireiro, ficam todas certinhas e direitinhas. Há 3 meses para cá que não corto as pontas, mas cada vez que venho do cabeleireiro dizem-me logo que as cortei, quando na verdade não. É o efeito do sérum. Não estão espigadas nem espigadas segundo a minha cabeleireira.
OPCIONAL:  Pantene Pro-V desvenda um verdadeiro "milagre" noturno para os cabelos. A noite é o melhor momento para se aplicar um tratamento de recuperação, até porque durante as horas de sono, longe da interferência de factores externos como a poluição, os produtos conseguem actuar mais profundamente. Pela manhã o meu cabelo está mais macio, leve e muito cheiroso. É uma óptima compra!
 
E por último e não menos importante são os acessórios que utilizo. A escova tangle teezer dispensa apresentações, a minha foi comprada pelo ebay, custou um bocadinho por causa dos bonequinhos, mas é bonitinha e acompanha-me para todo o lado. Já não me imagino sem ela, aliás as outras enrrolam o meu cabelo e perco a paciência ao usá-las. É uma boa aposta para compra, acreditem em mim. O pente, uso-o depois de aplicar o sérum nas pontas, para as deixar bem bonitinhas. Gostaram de saber qual é a minha rotina com o cabelo? E vocês, qual é a vossa? Que produtos usam?

1 comentário

  1. eu experimentei esse serum de branca branca e gostei imenso do efeito dele.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar