Maquilhagem para quem usa óculos

Faz parte do grupo: "Eu uso óculos"? Não há problema, eu faço e a maioria das mulheres também. Quando usa os óculos maquilha os olhos? Muitas pessoas têm a ideia que uma coisa não combina com a outra mas estão complectamente erradas, a maquilhagem irá ajudar a destacar o olhar. Em primeiro lugar a armação deve-se enquadrar com o estilo e formato de rosto. Quem sofre de miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Para dar a impressão de que são maiores, aposte em cores claras. Vale também fazer um tom escuro no canto externo e um claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora. Se a armação for colorida, não caia na tentação de usar o mesmo tom nos olhos ou na boca. Não descuide de ter umas sobrancelhas arranjadas pois ao usar óculos eles irão evidenciá-las, uma sombra clara é uma boa opção para valorizar a região acima da armação. Para não esconder as expressões, opte por armações que não escondam as sobrancelhas. Tente não incrementar muito as bochechas e a boca, o que afasta a possibilidade de criar vários focos de atenção no rosto e sobrecarregá-lo.  
Maquilhagem: Cibele Gomes
Foto: Raquel Espírito Santo


1. Quem usa óculos com graduação fica sujeito ao destaque que estes dão à região das olheiras, mas não hà problema! Nada qe um bom corretivo não resolva. Se aplicar com o dedo, aplique o produto com batidas, nada de esfregar, senão retira ao invés de espalhar.

2. Faça um traço com um delineador verde rente às pestanas superiores, Aproveite para fazer um traço bem fino no fim da sobrancelha. Para ficar mais preciso poderá usar um pedaço de fita adesiva assim o traço também fica bem retinho!

3. Com um lápis azul metálico, faça um traço próximo às pestanas inferiores, deixando o canto interno de fora. Finalize com bastante máscara para pestanas e abra o olhar com um lápis nude na linha d'água.


Super slim price flash sale! Only 20 hours LEFT!
Hot items back season! $16.99 up!
Don’t miss, girls!  
GO!

1 comentário