Casa da Bijutaria

Vocês já me conhecem bem e sabem que na maioria das vezes que ando aqui pela internet é a descobrir lojas online. Todos os dias descubro uma e mais uma e vou guardando-as nos "favoritos" do mozzila para não as perder de vista, muito menos as novidades que têm. Hoje trago comigo mais uma loja online disponível no facebook - CASA DA BIJUTARIA. Em tempos de crise ainda existem pessoas empreendedoras que pegam no que sabem e no que gostam e trazem até nós um pouco da sua arte e do amor pelo que fazem. A CASA DA BIJUTARIA é dirigida pela Rosa, uma excelente e amável senhora que me fez a mim e a vocês o favor de contar um pouco sobre o seu trabalho e como tudo começou..
A escolha do nome Casa da Bijutaria teve alguns critérios:
* tinha de ser um nome que indicasse o tipo de artigos (para que numa pesquisa em motores de busca fosse fácil encontrar)
* ser em português – o nosso principal alvo é o público português. Daí ser Bijutaria (palavra portuguesa) e não Bijuteria (que é a adaptação de Bijuterie)
Como tenho o atelier em casa surgiu “Casa da Bijutaria” e ficou este nome.
A Casa da Bijutaria define-se como Feminina e sofisticada. Procuro fazer peças que façam brilhar a mulher que as vai usar. Trabalho com materiais de qualidade e tenho especial atenção aos detalhes, que fazem toda a diferença numa peça de bijutaria.
Gosto muito do estilo vintage, victoriano e oriental e isso é reflectido nas minhas criações. Adoro trabalhar com pedras preciosas e pérolas. Assim, criei várias colecções, tais como a Colecção “Vintage Memories”, a Colecção “Oriente”, a Colecção “Era uma vez…” a Colecção "Mumbai" ou a Colecção “Pearls and Precious”. 

Para criar inspiro-me em várias coisas: na natureza, em cores, em sentimentos, memórias, uma peça de decoração. Os ambientes decorativos são espaços que me inspiram. Gosto de vaguear por lojas, revistas, blogues de decoração e deixar-me invadir pela mensagem que transmitem. Para mim, cada peça transmite uma mensagem sensorial, ou seja, há sempre uma sensação, ou sentimento por detrás de cada peça que é transmitida a quem a vai usar. Quando as pessoas comentam “Que fofinho”, “É chique” ou “É uma verdadeira jóia”, o que está implícito é o sentimento de ternura, de glamour, de sofisticação que determinada peça despertou. É isso que procuro transmitir nas peças que crio.
Todas as peças são feitas por mim, não vendo peças compradas feitas e por isso não se fazem duas peças iguais. Quem compra uma peça Casa da Bijutaria tem a garantia de ter uma peça única, que nunca mais será replicada por mim. Como tenho um emprego a tempo inteiro, todo o tempo livre é dedicado à Casa da Bijutaria. Gostava de ter uma loja física e de tirar um curso de joalharia para começar a trabalhar com metais preciosos..

..Mas um passo de cada vez e só depois de o passo anterior estar bem consolidado. Até porque a “Casa da Bijutaria” não é a minha ocupação a tempo inteiro. Tenho um emprego e realizar estes sonhos implicaria mudar também a vida profissional. Gostava também de fazer novas parcerias com lojas físicas onde pudesse disponibilizar as minhas peças para venda.
 

O que acham dos artigos? São lindos não são? E o melhor é que tem disponíveis muitos artigos de bijutaria com cores tendência e a preços super em conta! Eu não vou ficar de fora.... Mas isso será tema de outro post. O que virá aí?? Não percam os próximos posts..
 Na página da CASA DA BIJUTARIA encontrarão muitos outros artigos para venda.

1 comentário

  1. Muito obrigada Joana pela oportunidade de dar a conhecer um pouco mais deste meu cantinho. Beijinho***

    ResponderEliminar