Como fazer um rabo de cavalo retrô

Já tive o cabelo mais comprido do que tenho actualmente, mas não é por isso que deixo de inventar e arranjar alguns truques para que ele ande sempre arranjadinho e apresentável. Quando era mais pequena era a minha mãe que se ocupava de me fazer no cabelo um rabo de cavalo, mas parece que com o tempo ela foi perdendo o jeito. O meu irmão ainda andou algum tempo nas danças de salão nos Alunos de Apólo, e eu ficava fascinada por ver o cabelo das dançarinas cheio de gel, de rabo cavalo e todo certinho. A minha mãe reproduzi-a em mim o que também vi-a! Um rabo de cavalo com volume e bem cá em cima! Eu não gostava nada de ver em baixo, nem ao meio. Um rabo de cavalo para mim tem que ser mesmo cá em cima, assim até parace que o cabelo é mais comprido. Digo-vos que também gosto de ver um belo coque.. Encontrei esta ideia na internet e fiquei rendida, o rabo de cavalo tradicional fica com um toque vintage! É só fazer volume no alto da cabeça.

1. Divida o cabelo: deixe a parte da frente solta e separe uma mecha grossa no topo da cabeça, na região da coroa. É com esse cabelo que vai fazer o volume atrás.

2. Divida essa mecha em pequenas partes e desfie cada uma delas, penteando os fios de cima para baixo com um pente fino. Quanto mais desfiá-los, maior será o volume.

3. Cubra o desfiado com os fios soltos da frente, fazendo um montinho atrás. Faça um rabo de cavalo alto e passe laca. Se precisar, ajeite o volume com o cabo do pente.

Truque: para manter o alto que criou com o volume bem firme, prenda a parte desfiada com ganchos e só depois faça o rabo de cavalo.
 Estou a preparar para vocês uma mega-hiper surpresa, estejam atentas ao blog nos próximos dias.



1 comentário