Karlsson Swedish Godis - GOMAS + supresa

Ontem ficaram surpresas/os quando eu coloquei no mural do facebook uma fotografia com uma encomenda com o remetente: "Karlsson Swedish Godis", segundo os comentários a encomenda tinha vindo de longe, outros disseram que era gomas.. E quem disse que era gomas, acertou!...
A semana passada fiz um post sobre guloseimas (aqui), mostrei-vos algumas e o seu nome. também vos disse como é o seu fabrico, ficou um post bastante interessante que respondeu a algumas dúvidas ou curiosidades que podiam existir quanto a estes docitos.. Vamos saber mais? A cara que está por de trás desta loja online é a Lisa Quintas, uma senhora muito simpática, bastante afável e conversadora que se disponibilizou logo para uma parceria com o blog, e quiz partilhar convosco o gosto que ela tem e quer concretizar:
 Não tenho uma loja física ainda. Estou a trabalhar para dentro em breve conseguir abrir uma loja online. Estou a traduzir os ingredientes de cada tipo de goma/chocolate de sueco para portugês e inglês.... Ufa! Mas está quase. Adorava de ter um café sueco MESMO (físico!) com o nosso café em chávenas grandes (tipo americano), gomas, chocolates, comidinhas típicas suecas, livros, artigos de design escandinavo - um mix maravilhoso! Já sei exactamente como é que eu quero ter o espaço decorado. Só falta dinheiro para poder avançar. Já andei a namorar espaços na baixa do Porto...
Eu digo-vos que me perdi no meio de tanta goma, chocolate e tanta coisa boa na loja da Lisa, andei a escolher algumas gomas.. E agora perguntam vocês? Para quê? É segredo! Eu ainda não mencionei mas vocês podem ir dar um saltinho para verem o que eu estou a dizer, podem consultar a página no facebook (aqui) ou o site (aqui) preparem-se porque ao abrirem o site há um slide com imagens que é de deixar água na boca.. A Karlsson Swedish Godis distingue-se das outras marcas de gomas que encontramos cá por virem directamente da Escandinávia..
 As gomas suecas têm em geral sabores muito mais naturais; usam menos conservantes e corantes do que as gomas espanholas que são vendidas em todo o lado em Portugal. A goma mais vendida neste momento na Suécia é uma em forma de caveira, preta e vermelha; metade sabe alcaçuz e a outra metade framboesa (chama-se "Hallonlakrits-skalle"!) Mas nem toda a gente gosta do sabor de alcaçúz...  A Suécia é o país no mundo onde se consome mais gomas - 17 kilos por pessoa por ano!!! Estão a ficar conhecidas fora da Suécia; somente em Madrid existem 6 lojas com gomas suecas.gomas suecas em Nova Iorque e na Austrália. E agora - finalmente - também em Portugal.
Podem ver estas e muitas mais gomas no albúm (aqui) que a Lisa tem no facebook só com gomas! Nesse mesmo albúm por cada 100 gramas de gomas ou caramelos o custo é de 1,60€. Eu fiquei com vontade de experimentar os barquinhos de alcaçus,  os cubos brancos, as gomas de melancia,  feijões - a sabor a caramelo, ahlgrens bilar e os Hemkola originais..
 Para terminar, nós temos uma surpresa para vocês... Têm é que continuar atentos aos posts, quem sabe senão é já amanhã.. Vão gostar e vai adoçar a vossa boca, têm algum palpite?? Hehehe, boa semana entre saias
 

2 comentários

  1. estou muito curiosa meu doce,
    óptimo post.
    a senhora parece ser um amor de pessoa :)

    ResponderEliminar
  2. Além de curiosa pela surpresa, fiquei deliciada só de olhar para essas maravilhas!

    Um beijinho *

    ResponderEliminar