A minha colecção de batons - I parte

Boas tardes queridas bloggers o fim-de-semana prolongado está quase a chegar, estão contentes? Eu estou e sei que muitas de voçês também, esperemos que o tempo esteja a nosso favor! Hoje trago comigo a minha colecção de batons, não é muito extensa mas também não é pequena. Depois do meu vício por comprar anéis, seguiu-se o vício dos cremes, o vício dos batons e agora retornei aos cremes novamente.. Neste momento tenho um número razoável de batons e brevemente não preciso comprar mais! Hoje coloquei a mim mesma algumas questões para saberem as minhas preferências e as cores que gosto... Vamos lá!
Actualmente eu não uso só um batom, uso vários depende da cor da roupa que vestir e da maquilhagem, claro que não os uso todos no mesmo dia.. Os tons não fogem muito do nude e do rosa, últimamente tenho apostado no Lilás. Nunca experimentei o vermelho, é uma cor bastante ousada e carregada eu aprecio mais a descrição, no futuro talvez aceite o desafio mas só para ver como fica.. Os tons rosa ficam muito bem em peles claras e em loiras daí a minha escolha, enquadram-se nas minhas características. No que diz respeito ao nude sou uma fã fanática!! Há pessoas que não gostam deste tom porque dizem: "pareço morta" , mas morta ou não eu gosto e fica muito bem nos lábios, o nude é uma cor mais sofisticada combina com um look mais formal, mas num informal também fica lindamente, para mim todas as pessoas deviam de ter um batom nude!
 
Eu já experimentei várias marcas, actualmente uso da MAC, da NYX e da KIKO. Tenho alguns da Avon e da Oriflame. O meu primeiro batom nude foi da Avon (aqui). Adoro o cheiro dos batons MAC e voçês? Se me vendássem os olhos e me disséssem para identificar os batons que são desta marca era fácil... Este é um dos aspectos mais importantes a ter em conta quando estamos a avaliar se o batom que compramos no Ebay ou em lojas online é replica da MAC or not (eu irei fazer um post sobre este tema). Os que uso mais são os da MAC e da NYX.
Meninas batom rosa fica bem em loiras e em morenas, mas nas loiras fica lindo (hehehe). Bem é dificil decidir qual o rosa porque voçês podem gostar de batons iluminados e cremosos e eu de secos. No caso de batons mais secos que dão aquele ar retrô eu aconselho o da NYX MATTE PALE PINK. Eu uso e abuso do pale!!! Atenção que para usar um batom matte os lábios devem de estar bem hidratados e sem peles soltas senão ele não desliza na boca nem fica com o ar retrô fica cheio de rachinhas! Quanto aos mais cremosos, o da NYX STRAWBERRY MILK, este é o batom mais cremoso que já vi!!! Dá logo para perçeber quando o estão a usar , é um tom a fugir para o branco, mas é lindo! Da MAC tem o SNOB!
Esta é fácil!! Da MAC da colecção da Hello Kitty o FASHION MEWS! Meninas é lindo e aconselho a comprarem e a darem uma olhadela pelo tom, não é aquele lilás carregado também foge para o esbranquiçado mas é um batom que se destaca, a duração é óptima! Se preferirem um mesmo lilás optem pelo LAVENDER WHIPDA ou pelo UP THE AMP da MAC! Da NYX aconelho o POWER (review aqui).

É obvio! MAC MYTH (review aqui)!Uso diariamente, inclusive já fiz um post a mostrar como fica! Sim meninas, o BLANKETY também pode entrar no "nude" mas depois do experimentar confesso que não o intitulei como "nude"! A duração é optima só que os lábios tem que estar bem hidratados senão vê-se as rachinhas. O MYTH pertençe á gama dos batons SATIN,  tem um acabamento acetinado, e como tem pouco brilho pode ser combinado com um gloss. Da NYX o HONEY também serve como nude!
Isto depende de muitos factores por exemplo a marca do batom. Os da Mac têm uma duração muito boa, os da Nyx nem tanto, mas os matte da NYX dura mais tempo. Se eu for comer ou beber ainda fico com os lábios pintados mas a cor começa a desapareçer, aplico 3 vezes por dia. Com o myth senão beber  dura quase o dia todo sem ser necessário retocar! Os da Kiko duram mais em comparação com os da Avon e da Oriflame mas também não são nada por aí além! Actualmente uso o primer para lábios da ELF o Limp Primer e Plumper, o plumper é para dar volume aos lábios mas eu não noto a diferença, já o primer é razoável, também tenho o Lip Plump da Benefit, neste já noto o aumento do volume, lembrem-se que o primer serve para aumentar a durabilidade do batom e é usado antes de passarmos o batom!
Primeiro passo: antes de passar o batom pasos pelos lábios a pomada BEPHANTENE a sua fórmula deixa os lábios macios e se estes estiverem secos podem crer que isso acaba logo. Com muita pena minha os meus lábios são secos por isso tenho que ter este cuidado sempre que aplico o batom. Quando estão gretados passo bephantene antes de me deitar e de manhã estão óptimos! Neste momento tenho substituído a pomada pelo SOS LIP REPAIR da Labello (review aqui). Segundo passo I: Se quero os lábios só carnudos uso o Lip Plump da Benefit mas  só aplico o batom quando este secar! Segundo passo II- Se quero durabilidade aplico o Primer da Elf. Terçeiro Passo: Aplico o batom com os dedos ou com o pincél do centro para os cantos da boca! Quarto passo: Se quero dar brilho aplico o gloss.

Espero que tenham ficado exclarecidas e se tiverem mais alguma questão podem colocar. Este post é apenas a I parte, na segunda irei mostrar os batons que tenho um a um! Para já deixo um cheirinho...
Antes de acabar o post não podia deixar de pedir desculpas, tenho recebido selos e não tenho conseguido retribuir/publicar, mais tarde e com tempo farei isso, mas muito obrigado. Quanto às meninas que me mandaram por e-mail a resposta à pergunta: "Qual o produto que levariam para viagem?" , meninas eu li os vosso e-mails só que ainda não tive tempo para editar o post e organizar tudo mas podem contar que na próxima semana deverá ser publicado, não se preocupem! Relembro que algumas bloggers conhecidas de muitas de voçês já responderam a esta questão! Querem ver?

Aproveitem o fim-de-semana prolongado, o tempo estará bom por isso não há motivos para ficarem fechadas/os em casa! Como sabem para mim é sagrado por isso estarei ausente aqui pela blogoesfera para a semana nos encontraremos novamente com muitas novidades e continuações de posts! Quanto ao secret story domingo estarei pelo facebook, votarei sempre para as gémeas saírem e espero que voçês também, online não se paga o que é muito bom (vote aqui)! Estou um pouco cansada de injustiças e faltas de respeito, e as gémeas têm passao dos limites! Um beijo enorme para todos/as!

3 comentários

  1. Adoro batons :D

    beijo

    http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

    coisasqueugosto@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Que post interessante :) Agora, começo a gostar mais de batons :)

    ResponderEliminar
  3. Olá :) que bomter recebido um comentário teu , é mais un blog que conheço e que sigo .

    eu vou -te enviar um email para me dares a tua morada , por favor responde rápido , pk assim levo os vales todos de uma vez aos ctt...beijinho

    ResponderEliminar