Ritual desmaquilhante

Hi sweets, é sábado dia de descanço ou trabalho? Para mim é descanço e limpezas ao quarto, sim o meu quarto vai sofrer uma grande alteração, não só para mudar o aspecto mas para criar um cantinho só meu com os meus produtinhos as minhas maquilhagens, e claro um espaço para as minhas futuras surpresas, ficão já a saber...

Maquilhagem mais maquilhagem e maquilhagem é o tema mais falado na blogoesfera, e o processo: pós-maquilhagem? Se formos a ver podemos achar semelhanças com o planeamento de um evento. Para um evento se concretizar é necessário ultrapassar algumas etapas: pré-evento, evento, e pós-evento, com a arte de maquilhar podemos considerar como pré-evento a preparação da pele através da aplicação de cremes/primers, o evento é a maquilhagem já concretizada/produto final, o pós-evento resume-se á desmaquilhação.
O post de hoje é focado na terçeira etapa - desmaquilhar.

Ás vezes chegamos a casa depois de uma longa noitada e o que nos apeteçe é deitar, os rituais desmaquilhantes são postos de parte só porque a preguiça bateu á porta..
Será que dormir com a maquilhagem faz bem? Não não faz bem, e isto não é novidade para voçês.. Quando nos desmaquilhamos não estamos só a retirar a maquilhagem estamos a limpar a pele. Devemos de nos desmaquilhar 2 vezes por dia, de manhã de modo a eliminar as impurezas produzidas pela pele durante a noite, e á noite pois iremos retirar as impurezas acumuladas durante o dia. A utilização de cremes não só limpa a pele como a hidrata, e neste aspecto sou muito picuinha! Tenho a minha rotina diária, de manhã lavo o rosto e aplico um hidratante, á noite" abuso" um pouco para me desmaquilhar, mas só assim é que me sinto bem, e fresca!


O primeiro sítio a tirar a maquilhagem são os olhos, depois de desmaquilhados o resto desmaquilha-se bem rápido. Eu uso o bifásico com o auxílio de discos. Comprei-o no Intermarché a um preço bastante acessível e faz um excelente trabalho!

O leite desmaquilhante é fundamental, é adequado ao meu tipo de pele. Ao usá-lo não estou só a tirar as impurezas, começo a hidratação. Não forço para que a maquilhagem saia logo tudo, contudo já retira um bom bocado. Também o podem adquirir no Intermarché.

A maiorida das pessoas diz que não é necessário usar o leite desmquilhante se usarmos as toalhitas ou vice-versa, mas experimentei fazer o processo até este passo e vão ver que ainda sai muita maquilhagem. As toalhitas devem de ser usadas!
Estas foram adquiridas na Primark, mas o cheiro não me agrada.


O tónico não só complementa a eliminação das impurezas da pele após o uso do desmaquilhante, como condiciona a pele para receber melhor o tratamento habitual. É impossível não usar o usar.
Este foi adquirido no Lidl, e é refrescante.


Por fim uso o control shine da nívea que é anti-brilho. Também o uso como primer. Não há melhor sensação do terminar o ritual desmaquilhante a sentir-me fresca e cheirosa. O control shine, deixa a pele bem fofinha e a cheirar bem. É um excelente hidratante. Experimentem e digam-me senão tenho razão! Pode ser adquirido nas lojas Jumbo.


Eu sou assim tem que ser tudo direiritinho e bonitinho. Ás vezes dou por mim a pensar senão exagero um pouco, senão é demais, mas sabem não punha de lado o leite desmaquilhante só por usar as toalhitas. Estas etapas adequam-se perfeitamente a mim porque não esfrego os discos no rosto, dou só umas batinhas, não vale a pena ficar com o rosto todo borrado da maquilhagem. Gostaria de salientar que não é preciso gastar balúrdios com desmaquilhantes, os mais em conta fazem um excelente trabalho! Esta é a minha rotina, certamente têm a vossa? O que acrescentam? Partilhem, quero saber o que fazem para se desmaquilharem, outro dia fiquei a saber que há quem use água das rosas para se desmaquilhar, só dicas boas, estamos sempre a aprender.


Sem comentários