Testei: Myth M.A.C

Olá pessoas mais lindas! Nas minhas últimas idas ao Dolce Vitta Tejo passei pela Mac.. Há algum tempo que andava á procura de um batom nude, já experiementei muitos, da NYX, da Oriflame, da Avon, o único que se assemelhou mais ao que eu procurava foi o da NYX, como o adorei, usei muito e já acabou, para substitúi-lo procurei pelo Myth da Mac, ao ínicio estava indecisa entre o Myth e o Blankety, são bem diferentes mas ambos são nude. Acabei por adquirir o Myth, até á altura não tinha nenhum batom MAC, quando me mostraram o MYTH, my god, a embalagem é bem mais pequena do que os batons habituais que costumo usar.. Mas acabei por o trazer, mas não foi a única compra que fiz..

Como poderam ver ontem aqui no blog, o MYTH pertençe á gama dos batons M.A.C Satin.
Os batons são semi-foscos e têm pigmentos de média cobertura. São um meio termo, não são tão secos como os Matte, nem tão cremosos como os Amplified Creme.
O Myth tem um acabamento acetinado, e é um batom bem nude! Como tem pouco brilho pode ser combinado com um gloss. É um dos batons mais vendidos da M.A.C, para mim é lindo, e cumpre mesmo a função de nude. Para quem não gosta de ter a boca muito apagada, não é a melhor escolha.

Para apagar mesmo a boca e não se notar a cor dos lábios, adquiri também um lip pencil para usar com o myth, contornando os lábios primeiro e só depois o batom. É como se estivésse a pintar, os lábios tem de ficar todos pintados com o lápis.
No dia-a-dia uso e abuso do myth. Eu posso almoçar, posso jantar que continuo com o batom nos lábios. Só há um contra, se beber, ele já não se nota tanto. Já estive desde as 10h da manhã até ás 15h com ele, sem ser preciso retocar. Eu tenho dos batons da M.A.C o que não encontrava nos meus, a duração é óptima. Quanto ao preço, ambos custaram cerca de 19€.

Eu sou bem esquisitinha no que diz ao nude, para mim não é a puxar para o rosa nem para o catanho escuro, nem para outra cor qualquer, para mim podem-me mostrar dezenas de cores a que apelidam nude, senão for a que eu intitulo de "nude" esqueçam, não a considero nude. O nude é a cor que mais se assemelha ao tom de pele, os lábios ficam camuflados, disfarça o tom normal do lábio e estes ficam pálidos, isto é nude. Antes de passar pela MAC fui á BELL, e apesar de me teram mostrado 5 ou 6 batons "nude" não trouxe nenhum, o preço até era bem mais atractivo, mas para trazer uma coisa que é arrumada na gaveta e não é usada, antes prefiro não trazer e dar um pouco mais pelo que realmente quero!
E voçês, já experimentaram o MYTH? Qual a vossa opinião?




Sem comentários