Quem é quem?!

Se o poeta Fernando Pessoa possuía três heterónimos: (Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos), contrariamente os famosos possuem pseudónimos (vários nomes para uma mesma personalidade). Muitos actores, jornalistas e escritores optam por usar um nome fictício como alternativa ao seu nome verdadeiro. A troca pode ter vários motivos: porque fica mais bonito, o nome é mais comercial, um nome extenso não capta as atenções, etc. 


Acertaram em algum? Hehe, existem 2 que são bem fáceis!! Já conheciam os nomes verdadeiros dos famosos? Eu confesso que nunca tinha pensado nisto, mas achei um tema curioso para um post. Se fossem famosos mudariam os vossos nomes? Eu acho que não mudava o meu, gosto do meu nome, a não ser que mudasse para uma coisa muito semelhante (aahaha).. Que tal "jo de castro?" ou "joanne" ?... Que nome comercial poderia eu ter? Alguém quer dar ideias? (ahaha) No futuro quem sabe senão viro estrela, depois uso o pseudónimo e quando me perguntarem o porquê do escolhido eu dou os créditos á autora/or, prometo!!!

Sem comentários