Diário das minhas férias - PARTE I

Oi oi gentji mais linda.. Como já havia ser dito, as minhas primeiras férias deste ano foram pelo Sul e em Julho.
De Santarém até ao destino são 2h de caminho pela autoestrada, mas por fora são 4h e pouco.. A viagem foi um pouco cansativa, mas nunca parámos pelo caminho. Optámos por fazê-la ao fim do dia, de modo a evitar o calor.. Eram 20h estávamos a partir, durante todo o percurso encontrá-mos pouco trânsito, a maioria das pessoas opta por ir pela auto-estrada, nós riscámos logo essa opção, não tinhamos pressa para chegar, poupámos 25€x2 (senão for mais) para lá e para cá, e a estrada por fora encontra-se em perfeitas condições..
Encontrámos alguns camiões pelo caminho que atrasavam o trânsito quando havia um traço contínuo, e uma brigada de trânsito (escondidos) numa estrada de terra com o radar ligado (até agora não chegou nenhuma multa).. Eram 23h quando chegámos ao nosso destino. O tempo estava um pouco agreste.

Grande parte dos dias foram passados á beira da piscina.. Levantava-me de manhã, tomava o pequeno almoço, e ia para a rua me deitar. Passava o bronzeador e apanhava um pouco de sol ( a ver se ficava mais moreninha).. A meio da manhã arranjava as coisas para o almoço, almocava e ia novamente apanhar ou sol, ou ver um filme.. A praia era no final da rua, da casa, há ua vista lindíssima entre as tantas residências, consegue-se ver o azul do mar.. Acreditem não há melhor imagem do que ver de casa aquele azul, mesmo que seja bem lá no fundinho..
Para muitos as férias pedem praia e já que se vai para o Algarve praia novamente, para mim é diferente.. Eu não preciso de estar o dia todo na praia, se vou para um sítio novo quero descobrir o que ele tem, quero conhecer os sítios, os lugares, os costumes, eu preciso de passear, de poder fotografar, de descobrir as diferenças, de sentir e de ver.. Durante a estadia fui á praia 2 vezes, não fui mais, porque apanhei um escaldão dos joelhos para baixo (parte do corpo que não ficava á sombra do chapéu).. Durante os dias de semana não tinha muita gente, á sexta-sábado-domingo sim, a água estava gelada, o que valia era o vento, senão ninguém aguentava o calor..

Com a piscina para quê ir para a multidão, se em casa podia usufruir do mesmo ar, bronzear-me, deitar-me numa espreguiçadeira e ter a minha privacidade? Se eu quizésse fingir que estava na praia até podia fingir, para além de haver relva á volta da pool, havia um cantinho com areia da praia, era só esticar a toalha e dormir..

Com barbecue, fez-se muitos grelhados.. Não poderia faltar de peixe. Por sorte, ainda havia no Continente de Albufeira, e um dos jantares foi: sardinhas. As melhores que comi até á altura, não eram secas, tinham aquele molhinho.. E souberam tão bemmm............................. Os almoços e jantares passaram sempre por refeições bem leves, e apropriadas para a altura. Não me preocupei muito com o comer, mas uma coisa que nunca podia faltar era a salada, fosse com pimentos, ou apenas tomate e cebola.. Para a sobremesa a fruta esteve sempre presente, fiquei viciada em pêssegos! Nessa semana engordei 5 kilos, porque acabava de comer, e tinha que ir logo buscar outra coisa.. E Algarve só é algarve se houver bolas de berlim.. Eu sei que vos fiz inveja muitas vezes (hehehe). Comi com creme de maçã, chocolate, doce de ovos, e sem creme, e ainda bolacha americana.. Também haviam outros bolos que me faziam olhinhos.. Bebi muitos batidos, provei um de melancia, super delicioso......... E crepes? Ui... Também descobri que haviam iorgurtes de beber de Algodão Doce e Marshmallow (os 2os são os melhores).. Já estão a imaginar como foi não já?
Estas foram as imagens que vos presentiei ao longo da semana através do facebook, remember?
Estive em Armação de Pêra e tive o privilégio de constatar que o Hugo Viana é bem charmoso.. Bem diferente do que se vê na tv.. Também constatei que a noite em lá é muito diferente da de Albufeira. A marina de Albufeira estava totalmente ás moscas e num fim-de-semana, onde encontramos a multidão é na baixa ao pé da praia dos pescadores.. Só estrangeiros. Entrei numa rua que me fez sentir que estava em Inglaterra, em ambos os lados da rua eram só bares estrangeiros, prometores estrangeitos, turistas estrangeiros, esplanadas atuládas de estrangeiros.. Eu ia a passar, e vi uma roda á volta de alguém.. Ouvia música, alguém a tocar viola e a cantar e risos.. Quando consegui ver o que era.. Uma inglesa sentada no meio da rua com as amigas á volta, e o cantor de um dos bares, levava os HOMENS até ela para lhe irem dar um beijo na boca.. E ele estava a contar o número de beijos, o objectivo era chegar aos 100, nos 60 já ia... Estava ali um divertimento, até miúdos lhe iam beijar a boca, nenhum homem escapava dali senão lhe desse um beijo..

Na estadia pelo Algarve não me podia esqueçer de ir ao Algarveshoping, fiz muitas comprinhas, trouxe muitas prendinhas, e ainda fui ao cinema ver o Magic Mike, adorei, aconselho a irem ver, meninas, alÔ.... Não sabem o que estão a perder.. E ainda vi o Homem Aranha.. As lojas não são nada por aí além, tem as mais conhecidas, como: "The Body Shop", o "Boticário", "Berska", "Zara", "Stradivarius", "Pull", "FNAC".. Como havia a promoção da worten de 20% desconto em talão, aproveitei, e ainda trouxe um lcd para o meu quarto. O desconto ainda não o usei, a validade é até dia 14 de Agosto, por isso tenho de começar a pensar o que comprar..
Trouxe um blazer e uns brincos que amo...
Mas isso fica para o próximo post...

3 comentários

  1. este ano ainda não vi praia nem mar nem água.. gosto muito de albufeira e sim aquilo por lá parece que estamos no estrangeiro! mas tendo oportunidade de estar numa piscina privada, por aqui também ficava :)
    que vontade de rumar até ao algarve :))
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh tantas fotos giras :)
    Eu este ano não devo poder ir ao algarve, mas também não me chateio muito com isso.
    Tenho a sorte de ter piscina em casa e de vez em quando lá se dá um saltinho à praia. Para além disso, aproveito as férias para ir passear a sítios que não conheço ou gosto de voltar a visitar.
    O importante é mesmo aproveitarmos as férias da forma que mais gostamos :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. passa no meu blog e vê se me consegues ajudar. obrigado!

    ResponderEliminar