Top 5 : Desenhos animados que deixaram saudades!!!

Opost de hoje fala sobre saudades. Saudades de acordar ás 7h da manhã ir para a sala e sentar-me a ver os bonecos.. Até á hora de acabarem via-os todos, alguns dispensava mas haviam outros que eram a minha perdição. É um post bastante nostálgico! 

Dartacão! Digam-me, quem é que não conhece a música de abertura? Han?? Que saudades que eu tenho de ver estes desenhos animados, fizeram parte das minhas manhãs e das minhas tardes durante tanto tempo! No primeiro episódio chorei baba e ranho por ele deixar os pais.. a Milady a aliada de Richelieu metia-me raiva porque só sabia aprontar, e o ratinho??? O POMPOM!!!! E aquele cavalo amarelo preguicoso que o Dartação andava? Heheheh!! A Julieta para mim era LINDA!
A Sailar Moon, era a minha heroína! Impossível de perder qualquer episódio, nunca perdia e a hora que dava era sagrada! Queria ser como ela, queria ter os poderes dela, queria ter as roupas delas, queria ter o cabelo dela, queria ter.... TUDO!
Era a minha heroína, e era tão bonitjinha, o Mascarado era a perdição, a história deles, aquele secretismo todo.. Lembro-me de ir para o quintal e imitar a "tranformação dela" para combater os mauzões..
Recordo-me bem da música de abertura!
Teletubbies! "Por montes e vales a saltar, teletubbies vem brincar. 1,2,3,4. Teletubbies. Hora dos Teletubbies. Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa, Po, Teletubbies.. Digam olá, olá.. Teletubbies, abraço"...Uauuuu, adoro, farto-me de rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr só de me lembrar que via isto ao mesmo tempo que comia cerelac, ahahah (e não foi assim à tão pouco tempo) .... Eram super engraçados, super fofinhos, a maneira deles falarem dava vontade de os apertar, heheh, e o generico era um must!! Os melhores desenhos animados para os mais pequenos, não há comparação!
Inspector Gadget o maior trapalhão de todos os tempos!Surpreendentemente ainda podemos assistir pela tv no horário nobre, no Panda. Quem é que não se ria com as suas engenhocas? A Penny (sobrinha) safava-o sempre e o cão, o Thommy também!! Hehe aquele relógio que ela tinha, maravilhoso, queria-o!!
O coronel bigode também não ficava atrás, tadinho, passou muito, agora uma imagem que não me sai da cabeça é a do mauzão(nunca mostrava a cara) a dar uma festa ao gato felpudo muito escuro, ahaha!
 A Carrinha Mágica era tão didática!!!!Se até aqui foram só bonecos da sic, este mudou o esquema, hehe!!  Eu ouvi-a as explicações da professora e tentava decorá-las para mais tarde explicar.. Entrava numa aventura com eles, e ouvia tudo com muita atenção. Aprendi muitas coisas, talvez tenha sido um dos desenhos animados mais interessantes da altura. E o lagarto que apareçia sempre? E no final apareçia um homem a dar-lhe uma festa, e depois vários telefones a tocarem a dizer que era da carrinha mágica..

6 comentários

  1. Que saudades!!!Snif... E nunca tinha ouvido ninguém chamar desenhos-animais :)
    bjokas

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, eu era doida pela Sailor Moon, tanto que vi as séries e os episódios todos. Chegava a acordar às 06/07h da manhã para ver na Sic de manhã... ehehe que saudades.

    ResponderEliminar
  3. aahaha enganei-me a escrever no título :P

    ResponderEliminar
  4. Oh pah...e eu que ja tinha dito ao meu marido: "Vês, cada um chama aos nhecos o que quer!!!" (Eu chamo nhecos) (ele chama dibujos)LOLOLOL

    ResponderEliminar
  5. Lembro-me tão bem deles todos, adorava as navegantes da lua:) "Em nome da lua vou te castigar" ehehe

    ResponderEliminar
  6. tirando os teletubbies, adorooooo todos dai <3 tinha as bonecas toooooooooodas da sailormoon e a minha mae deitou fora D:

    ResponderEliminar