Visagismo


As mulheres famosas aparecem com os cabelos perfeitos nos ecrãs, e milhares de mulheres inspiram-se e sonham ter o penteado, a cor e, principalmente, o corte igualzinho ao que viram na TV. 
Mas, muitas vezes, esquecem que tal mudança pode não ficar tão bem, além de não combinar com a sua personalidade.
É aí que entra o visagismo. 
Esta técnica busca criar uma imagem personalizada, harmonizando corte, penteado e coloração às características de personalidade, formatos de rosto e tipos de cabelo.

Visagismo é o estudo do rosto, através da ossatura dele. É um conceito por intermédio do qual se constrói uma imagem pessoal baseada nas necessidades de cada pessoa. Tendo sempre em consideração as características de personalidade.

A pessoa fica mais bonita quando usamos estas técnicas para realçar a beleza natural. 
Não é o corte que tem que ficar bom, é o conjunto todo.
Por isso, chega desta história de sair do cabeleireiro a chorar, ou então torcer para que o cabelo cresça mais rápido, para reparar algum estrago. Agora já sabem que existem profissionais capazes de transformar o visual, de acordo com suas características.
Cada vez mais o visagismo conquista o mercado em função do retorno que se obtém em cada imagem construída. Também proporciona a oportunidade da pessoa se conhecer melhor.
Em muitos casos, nem é preciso uma grande transformação e sim, alguns acertos.

Sem comentários