Liso duradouro

As opções de alisamento actualmente disponíveis são inúmeras: com tioglicolato de amónia, guanidina, hidróxido de sódio, isso sem falar nas progressivas, plásticas capilares, etc. Embora as consumidoras estejam cada vez mais bem informadas sobre os cuidados ao alisar o cabelo, muitas ainda se perguntam: como manter o resultado por mais tempo, sem deixar de lado a saúde dos fios? 
 HIDRATAÇÃO COM ÓLEOS ESSENCIAIS 
Para lisos mais duradouros, com aspecto natural e saudável, sugere-se hidratações à base de óleos essenciais – como o “hidrat neon” –, que protegem contra as agressões e desgastes naturais (sol, vento, poluição, cloro etc), bem como a utilização de champô sem lauril sulfato de sódio, que não agridem os fios. 
É importante evitar a descoloração.
 INVESTIR EM BONS PRODUTOS 
Se estamos dispostas a brigar pelos  fios lisos, vale a pena gastar um pouco mais e adquirir produtos profissionais, em vez dos de supermercado.Além de limpar e tratar os fios, os champôs, condicionadores e finalizadores profissionais contêm aminoácidos e proteínas recuperadores dos fios que sofreram o processo de alisamento. É importante também a aplicação de máscaras de tratamento a cada sete dias a fim de manter a hidratação até um próximo alisamento.
 TECNOLOGIA COSMÉTICA 
Não é magia, é tecnologia cosmética. Quando compramos produtos para dar aquele "up" nos nossos cabelos lisos, devemos de ler com bastante atenção os rótulos e procurar as substâncias certas. O D-Pantenol, por exemplo, evita a formação de pontas duplas, dá brilho e maciez. A queratina reconstitui os fios e as algas fortalecem. Os produtos à base de proteínas, lipídios e protetores solares são essenciais para a manutenção da beleza dos lisos.
 SUBSTÂNCIAS ESSENCIAIS 
  A etalonamina, cisteína e tioglicolato de amónia. Recomenda-se também a serina, prolina e aminoácidos. 
É importante a utilização de aminoácidos para o córtex e proteínas para a cutícula.
 RECONSTRUÇÃO CAPILAR E CORTE 
Para cabelos constantemente relaxados ou alisados, recomenda-se reconstrução capilar a cada 20 dias ou, pelo menos, uma vez por mês. É importante também cortar as pontas trimestralmente, procedimento, que, além de proporcionar mais força, deixa os fios com química mais bonitos.
 

Sem comentários