Beleza caseira

Lembram-se daquela célebre cena de telenovela em 
que a actriz prepara a pele com umas simples rodela de pepinos?
Que atire o primeiro legume quem nunca tiver assistido a esta cena!

E quem nunca teve para coragem de fazer o mesmo?
Brincadeiras à parte, mas a verdade é que certos ingredientes guardados na nossa despensa podem fazer milagres no visual - são autênticos tratamentos de beleza!  
Basta dar uma olhada mais atenta aos rótulos dos cremes mais sofisticados para perceber que as matérias-primas usadas pelos grandes laboratórios nacionais e internacionais de cosméticos nada mais são que as substâncias activas de plantas e frutos que trazem benefícios para a pele, corpo e cabelo. 

SPA? Cabeleireiro? Esqueçam, vamos direitas á cozinha!


Um bom ‘truque' de beleza caseira é misturar um pouco de mel com açúcar e esfoliar o rosto para remover as células mortas e dos cravinhos do nariz. As sobras não podem ser reaproveitadas, pois as receitas estragam-se facilmente e podem ser contaminadas. O ideal é prepara-las em utensílios de louça ou vidro. 
 
Se o problema é oleosidade no cabelo, deve-se aplicar pó talco no couro cabeludo . Táctica ideal nos momentos em que não podemos lavar os cabelos, pois há algum compromisso imediato. Outra sugestão da  para melhorar os cabelos ressecados e sem brilho. No último enxagúe, depois do champô, lavar com água mineral ou filtrada e acrescentar mais meia colher de vinagre de maçã. Não retirar, e deixar agir no cabelo.
 
Um hábito simples e rápido faz muito sucesso entre as famosas: sempre que possível, utilizar um spray de água mineral  gelada no rosto para refrescar a cútis

Compressas de camomila gelada para os olhos ajudam a clarear as olheiras e ainda descongestionam a bolsa dos olhos. O que também recomendo é usar aveia fina com qualquer loção de limpeza para pele sensível, pois melhora o tônus, retira as células mortas e ajuda a pele a respirar.

E aí, alguém sabe mais alguma?

2 comentários

  1. Olá querida, desculpa a pergunta, mas sabes como se faz aquela trança de lado? que apanha varios cabelos da parte de cima da cabeça $:

    ResponderEliminar