Mau humor

Infelizmente existem dias em que ficamos completamente dominados pelo mau humor. E por mais feliz que uma pessoa possa parecer, com certeza ela também é tomada por esta sensação horrível nem que seja de vez em quando.
Se queremos ficar de mau humor, basta estar algum tempo a conversar com pessoas negativas. Pessoas que reclamam de tudo e que tem sempre uma má notícia para dar! O melhor a fazer, é fugir deste género de pessoa antes que o mau humor se contagie . Geralmente as pessoas que estão sempre em baixo fazem os possíveís para que fiquemos como elas.
Fazer exercício físico pode ser uma maneira excelente de espantar o mau humor e a irritação. Podemos dançar, praticar desporto e artes marciais, ou simplesmente fazer uma caminhada para exercitar. O importante é não estarmos muito tempo parados. É de ter em conta que não devemos de exagerar, pois o excesso de exercícios também nos poderá deixar com um mau humor daqueles... 
Recordar momentos felizes e acontecimentos divertidos são boas formas de colocar o mau humor de lado e ficar em paz. Saber o quanto fomos felizes e o quanto a vida foi boa connosco pode ajudar a enfrentar aquilo que nos perturba. Aproveitar as pequenas alegrias da vida como olhar pela janela, brincar com as crianças, acariciar o cão, ver um filme divertido, tomar banho. Muitas vezes atitudes simples podem fazer maravilhas pelo nosso humor. Também não há nada melhor do que reservarmos um tempo para nós. Aí estaremos a cuidar-nos um pouquinho. Estar com os amigos e falar de diversas coisas é também é óptimo pois damos umas boas risadas, sem dúvida espanta o mau humor. Por fim, não devemos de levar tudo tão a sério. Devemos de aprender a rir de nós mesmos e evitar muitas cobranças. Ninguém é perfeito, e todas as pessoas têm problemas que se forem resolvidos com tranquilidade e leveza torna muito mais fácil viver a vida e enfrentar as dificuldades.
 E se nos contagiarmos uns aos outros com o bom humor?
Regra deste blog: 
- Temos de cuidar do nosso jardim para que as borboletas venham até nós.

2 comentários